Derlei Delevatti se reúnem com vereadores para apresentar projeto da Prefeitura


O presidente da Câmara de Vereadores de Murtinho Rodrigo Froés (PSD) se reuniu em seu gabinete, nesta segunda-feira, 20, com um grupo de vereadores – Zilda Dure, Flávio Abreu, Miltinho Abrão, Edicarlos Oliveira, Elbio Balta, Sonia Ferreira e Marciana Britos para receber o prefeito Derlei Delevatti (PSDB), a primeira dama e secretária municipal de Assistência social, Trabalho e cidadania, Nádia Simone Delevatti, o chefe do setor de Tributos Luiz Eduardo Ayub e assessores Jurídicos da prefeitura para análise dos Projetos de Leis 005 e 006/2017 de autoria do Executivo Municipal.
Desde que assumiu o comando do município o prefeito Derlei tem pautado do respeito com o poder legislativo, antes de apresentar os projetos de autoria do Executivo ele solicita reunião com os vereadores para ver a possibilidade de aprovação ou não dos projetos, essa reuniões tem por objetivo detalhar as proposições aos edis.
“A nossa administração age com respeito aos vereadores que representa um poder independente, quando elaboramos os projetos tomamos o cuidado de informar eles o objetivo do projeto e quais seus efeitos e assim vamos agir sempre”, diz Delevatti.
Um dos projetos discutidos com os vereadores foi a 005/2017, que dispõe sobre a regulamentação das atribuições do cargo de agente fiscal, previsto no anexo1, tabela 6, da Lei Complementar nº 1348/2007, alterado pela Lei Complementar nº 1448/2010. O outro a 006/2017 “dispõe sobre a implantação do Programa Municipal Jovem Aprendiz e dá outras providências”. O objetivo da 006 é proporcionar aos aprendizes formação técnico-profissional, que possibilite oportunidade de ingresso no mercado de trabalho.
Na próxima sessão ordinária os referidos projetos darão entrada e em seguida serão analisadas pelas respectivas comissões da Casa Alta do município.
Para o presidente do Legislativo, vereador Rodrigo Froés (PSD), a iniciativa do prefeito de debater com antecedência com os vereadores os projetos que serão encaminhados ao legislativo demonstra respeito com o poder legislativo e se ganha na analise técnica dos documentos para se debater com mais detalhes.