Prefeito Derlei Delevatti e equipe da Secretaria Municipal de Saúde participam de Evento “Acolhimento aos Novos Gestores em Saúde de Mato Grosso do Sul”.

A regionalização da saúde é o principal foco do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em reorganizar o sistema de saúde para garantir melhores atendimentos para a população, moldando assim um novo modelo de gestão englobando os 79 municípios do Estado, entre eles o município de Porto Murtinho. Pensando nisso, a Secretaria de Estado de Saúde realiza nos dias 20 e 21 de março, o Acolhimento aos Novos Gestores em Saúde de Mato Grosso do Sul.

O evento, que esta sendo realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, tem como objetivo apresentar aos gestores o novo modelo de eficiência em gestão da saúde, tendo como meta a reestruturação da saúde estadual através da regionalização. O evento contará com estandes das principais gerências técnicas da Secretaria de Estado de Saúde e das instituições parceiras que acompanham as ações em saúde da secretaria em seus principais programas. O governador Reinaldo Azambuja participou da abertura oficial do evento que aconteceu no auditório Manoel de Barros, no Centro de Convenções.

Mais de 1500 pessoas entre técnicos, secretários de saúde, prefeitos e parceiros, que prestigiarão os dois dias do Acolhimento de Gestores. Os debates serão focados nos principais temas em gestão e ações de saúde, em especial a própria Caravana da Saúde, que este ano contará com a atenção à saúde escolar, com ações em todas as escolas municipais e estaduais de Mato Grosso do Sul.