Secretaria Municipal de Saúde realiza caminhada alusivo ao Outubro Rosa.

Nesta sexta-feira, 06 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nas ruas de Porto Murtinho o Passeio outubro rosa, um passeio em alusão ao mês mundial da saúde da mulher, em específico a prevenção do câncer de mama e do câncer de colo de útero.

O percurso teve início em frente ao posto de saúde central, contando com aproximadamente 80 pessoas caracterizadas de rosa, seguindo pela Avenida Rio Branco até a Avenida Laranjeiras e retornando pela rua Dr Corrêa.

Para o a primeira dama Nádia Simone que participou do passeio, a importância deste trabalho está na conscientização da prevenção, onde é melhor para o paciente e mais barato para a gestão pública prevenir que remediar.

Neste mês todas as unidades de saúde estão decoradas de rosa e intensificam o atendimento de diagnóstico do câncer de mama e do exame preventivo do colo de útero, dando uma atenção especial e preferencial as mulheres.