Prefeito Nelson Cintra se reúne para tratar sobre serviços terceirizados de hemodiálise


Em visita a cidade de Bonito-ms, no sexta-feira dia (30), o presidente do CIDEMA (Consórcio Intermunicipal de desenvolvimento Social e Meio Ambiente) Nelson Cintra Ribeiro, prefeito de Porto Murtinho, reuniu-se com o secretário de Saúde do Município de Bonito, Nivaldo Inácio, para tratar da implantação do serviço de terapia renal (hemodiálise) regional no município de Jardim, que atenderá pacientes dos sete municípios da região Sudoeste de Mato Grosso do Sul. Nelson Cintra falou da emenda de três milhões conseguida junto a bancada federal e através do Secretário Estadual de Saúde Dr. Geraldo Resende que em encontro recente no município de Porto Murtinho, garantiu celeridade ao pedido. Nelson Cintra representando o CIDEMA, disse que um centro de diagnósticos de Hemodiálise em Jardim, encurta as distâncias percorridas pelos pacientes renais-crônicos, que chegam a se deslocar até 1,3 mil e trezentos quilômetros por semana em busca de tratamento.

O Centro de diagnóstico, atenderá os sete municípios da Região Sudoeste: Porto Murtinho, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Caracol, Bonito e Bela Vista, Nioaque.
Todos os prefeitos pedem a implantação do Centro de Diálise, para reduzir a sofrimentos dos pacientes e custos para a saúde pública municipal.

Na visita a cidade de Bonito, o presidente do CIDEMA Nelson Cintra, manteve contato com o representante de uma Clínica de hemodiálise, que apresentou uma proposta de atendimento particular para as prefeituras, até a implantação e conclusão do Centro de Diagnóstico em Jardim, e levará a proposta na próxima reunião do CIDEMA, para saber dos gestores da região Sudoeste, sobre o atendimento terceirizado nesta especialidade, além de serviço de consultas com especialidade em nefrologia.

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Porto Murtinho

 

#Informativo

#PrefeituraEmAção