Campanha solidária arrecada mochilas escolares em Porto Murtinho.

Ano novo, mochilas nova, certo? Errado! Muitas crianças carentes não têm mochila para ir à escola, muito menos um modelo novo a cada ano.

Ciente da necessidade de apoio da sociedade no enfrentamento dos problemas sociais do país, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Porto Murtinho, está arrecadando mochilas, em bom estado de uso, para doação às crianças menos favorecidas. As doações podem ser entregues nas SEMED (Secretaria Municipal de Educação), das 0800 as 1200hs. Colabore com essa ideia a meta é passar das 300.

Após manutenção e higienização, conta Thaís Regina, as mochilas serão encaminhadas para entidades que atendem crianças necessitadas na cidade. A campanha envolve, ainda, escola particular e grupos nas mídias sociais. “A iniciativa partiu de uma ideia nossa e foi tomando uma proporção não imaginada, um engajamento importante da sociedade, que demonstra que, para ajudar, basta apenas boa vontade e que, juntos, podemos fazer a diferença, eu acredito num mundo melhor, eu acredito que existem pessoas capazes de olhar ao seu redor e doar o que não lhe fará falta, eu acredito que devemos sempre ter esperanças e transmitir esperanças, eu acredito nas forças do universo, eu acredito na corrente do bem.”, destacou Thaís.

Fonte: Semed