Gestora da SEMED e Vice Presidente do Legislativo visitam Pólo Universitário em reforma na ocasião foram tratado também a organização e manutenção do transporte escolar para o início do ano letivo.

Nesta quarta-feira (30/01/19), a Secretária de Educação Thaís Regina acompanhada pela vereadora
Sonia Ferreira (PSDB), visitou a REFORMA Pólo Universitário Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada no bairro Centro, para acompanhar e fiscalizar as obras de reforma do estabelecimento de ensino. A parlamentar se disse satisfeito, pois o que foi proposto fazer no local, está sendo realizado. Elas foram recebidas pela diretora Nicanora Sá E Silva que o acompanhou e dissertou sobre as benfeitorias necessárias.

Sonia Ferreira entende que o que está sendo feito, é o básico e que a educação pública no Brasil tem um longo caminho pela frente até chegar ao ideal, tanto em matéria de estrutura adequada para ensino, como em se tratando da valorização e fiscalização do trabalho do professor. No entanto reconhece o esforço do Poder Executivo que, em se tratando do momento atual, onde é visível a crise exposta através dos jornais, sites e telejornais, continua investindo na educação. “A educação merece muitos cuidados e é preciso analisar de perto as condições de ensino ao que os alunos são submetidos. Investir na educação, é investir no futuro de nossas crianças e adolescentes. Só posso comemorar e agradecer o empenho do prefeito Derlei Delevatti (PSDB), pelo zelo com que está dedicando a essa importante empreitada e também agradeço a toda equipe que está envolvida nesse processo”, enfatizou a parlamentar.

Universidade Aberta do Brasil (UAB)
Encravada no extremo sul do Pantanal, na fronteira com o Paraguai, Porto Murtinho (MS) – cidade que tem apenas 16 mil habitantes – não oferecia nenhum curso superior até 2006. Quem quisesse continuar os estudos após o ensino médio tinha de se mudar para a capital, Campo Grande, a 460 km, ou ir e voltar para municípios que ficam a pelos menos 200 km. Há doze anos, porém, a realidade mudou. Foi inaugurado um pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que passou a oferecer cursos de graduação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal da Grande Dourados(UFGD) e UNIGRAN.
A abertura do pólo deu novas perspectivas para a cidade e fez com que murtinhenses que estavam há mais de 20 anos longe da escola voltassem para a sala de aula. Também melhorou o sistema de ensino, que passou a ter mais professores graduados. As primeiras turmas de formandos foi do curso de Pedagogia e Biologia, que começou em 2007. Atualmente, a UAB oferece 2.513 cursos espalhados por 1.724 cidades do País.

Fonte: SEMED