Sebrae promove encontro estadual de prefeitos e secretários de municípios Cidade Empreendedora

Nesta última segunda-feira (4), o Sebrae nos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso promoveu o Encontro Estadual de Prefeitos e Secretários de Desenvolvimento que atuam nos municípios que integram o programa Cidade Empreendedora nas duas Unidades da Federação.

Realizado em Bonito (MS), o evento fechado contou com a participação do Prefeito de Porto Murtinho - Nelson Cintra e a Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Local do município, e teve como tema central “Conectar para transformar” contando com uma ampla programação voltada para trabalhar a liderança dos gestores públicos, promover boas práticas e apresentar iniciativas inovadoras capazes de impulsionar o crescimento das cidades e melhorar a qualidade de vida da população.

Com a duração de 15 meses, o Cidade Empreendedora é executado em 22 municípios de Mato Grosso do Sul e em 28 de Mato Grosso. Por meio do programa, são realizadas várias iniciativas que ajudam a transformar a economia e alavancar o desenvolvimento local, a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. Feito em parceria com as lideranças e com a população, o Plano de Desenvolvimento Econômico é uma das entregas do Cidade Empreendedora e elenca as ações prioritárias para promover melhorias em cada município.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o encontro tem um papel importante para a promoção de boas práticas e networking. “Pensamos no evento com a proposta de oferecer aos prefeitos e secretários de MS e MT a oportunidade de conversarem entre si e trocarem experiências. Assim eles podem conhecer novas estratégias para aplicarem nos municípios, criarem uma rede de pessoas que possam pensar o desenvolvimento por meio da inclusão produtiva, da inclusão do pequeno negócio, tornando o ambiente favorável para que ele possa exercer as suas atividades e promover o desenvolvimento”, ressaltou Mendonça.

Estiveram presentes no evento o gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional, Derly Cunha Fialho; a diretora-técnica do Sebrae/MS, Maristela França; e o conselheiro do CDE do Sebrae/MS e presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni.

Fonte: sebrae ms