Secretaria de Saúde apresenta cronograma da Campanha Outubro Rosa em sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Murtinho

A partir deste 1º de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde lança a campanha de prevenção ao câncer de mama com o tema: “Mulher enquanto esperar a pandemia passar continue a se cuidar, sua saúde não pode esperar”.
A campanha do Outubro Rosa, tradicional mês de conscientização sobre a doença, começou nesta sexta-feira (1º), com entrevistas nas emissoras de rádio, falando sobre a importância da prevenção e as ações da secretaria durante o mês de outubro.

Nesta noite de terça - feira (05), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde participou da sessão ordinária da câmara de Porto Murtinho, onde tiveram a oportunidade de falar sobre o Outubro Rosa para os presentes, sendo transmitida através da live pelo Poder Legislativo.

Durante a sessão foram apresentados, Dr Walisson Tinti e a Dra. Damaider Rivero que estarão à frente da campanha do outubro rosa.

Em sua fala o Dr Walisson Tinti faz uma breve explicação da programação do mês “A campanha do outubro rosa, que está sendo bem planejada com uma equipe por trás muito empenhada, vem mostrando a retomada da saúde no município. Os trabalhos que vem exercer seu papel de prevenção, de um diagnóstico precoce para oferecer uma saúde de qualidade para a população. Nossa intenção é diagnosticar casos no início, pois as chances de cura é praticamente, quase cem por cento, já em casos avançados a mulher possa ter um tratamento de qualidade.”

O médico Dr Walisson Tinti reforçou o convite para o dia D, “Nosso dia D será no dia 08 de outubro no ESFI no posto de saúde central, e gostaríamos de contar com a presença e divulgação, já iniciamos as divulgações com panfletos, cartazes, redes sociais e entrevistas em rádios falando da importância do diagnóstico precoce”.
Participaram da sessão o secretário de saúde, Moacir Gomides, Ana Paula Bitencourt, Dra. Damaider, enfermeiros e técnicos de enfermagem.