ATO DE ENTREGA DO CARTÃO IMIGRAÇÃO MAIS SOCIAL ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (05)

Nesta manhã de sexta-feira (05), esteve em Porto Murtinho o
Superintendente - Cristiano Fernandes da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), juntamente com o prefeito Nelson Cintra, a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social - Maria Lúcia Barbosa, a Coordenadora do Vale Renda - Cristina Velazquez e da Vereadora Sonia Ferreira, para realizar a entrega do Cartão “Mais Social” - um Programa do Governo do Estado de MS.

Ao todo, foram realizadas a imigração de 243 famílias que já recebem o benefício do vale renda e agora passarão a receber através do cartão mais social.

MAIS SOCIAL:

O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional.
O programa pagará R $200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo.

“Este valor não poderá ser sacado, é para ser utilizado para compras de alimentos e higiene pessoais, preferencialmente em mercados. O cartão será monitorado de forma que o dinheiro não seja utilizado para outros fins. O valor será renovado todo mês, então não será permitido acumular o que não foi utilizado de um mês para o outro."

Em caso de perda do cartão ou senha terá que ser solicitado junto ao vale renda com previsão de entrega de até 90 dias. Por esta razão, é muito importante manter o cartão e a senha em segurança para não ocorrer transtornos posteriores”, enfatiza o superintendente Cristiano.