GOVERNO FEDERAL CONVIDA PORTO MURTINHO PARA SOLENIDADE DO PROGRAMA DAS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES

Na tarde desta última quarta-feira (24), o prefeito Nelson Cintra acompanhado da Secretária Municipal de Educação - Rita de Cássia Padilha, participaram da solenidade alusiva ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares com a presença do Presidente da República - Jair Messias Bolsonaro, no Palácio do Planalto, Distrito Federal.

Desde o início da gestão, Porto Murtinho vem trabalhando na implantação de uma escola Cívico-Militar, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), na qual foi assinado no dia 27 de outubro de 2021 o Convênio de Cooperação Técnica, oficializando a implantação e funcionamento de unidade da Escola Municipal Cívico-Militar Cláudio de Oliveira.
A EMCIM vem passando por uma reforma e revitalização desde outubro de 2021. A obra prevê a ampliação do refeitório, cobertura de quadra esportiva, além da construção de uma nova cozinha, que tem previsão de conclusão estendida em 180 dias.

Atualmente a Escola Cívico-Militar vem realizando as atividades escolares provisoriamente na Escola Municipal Iza Maria Gauna e, ao término da reforma os alunos iniciarão as atividades letivas no espaço revitalizado e prontamente equipado para recebê-los.

Para o prefeito Nelson Cintra, a implantação da EMCIM é um sonho sendo realizado."Estamos gratos e felizes por mais uma conquista para Porto Murtinho. A EMCIM Cláudio de Oliveira, composta por uma equipe engajada, sem dúvidas impactará positivamente a nossa comunidade".

Esse é mais um projeto, que objetiva melhorar a educação do nosso município e consequentemente a qualidade de vida de nossas crianças e jovens.

Prefeitura de Porto Murtinho, o portal da Rota Bioceânica.