CURSO DE MANICURE É OFERECIDO GRATUITAMENTE PARA A POPULAÇÃO MURTINHENSE

Iniciou-se na manhã de segunda-feira, 29 de novembro, no Salão da Assistência Social - por meio do CRAS um curso de manicure, com a finalidade de ingressar as participantes no mercado de trabalho e aumentar a renda familiar com uma atividade extra. 💅🏻📚🖇

O curso está sendo coordenado pela instrutora - Simone Penha, com carga horária de 25 horas, visando capacitar 21 mulheres e usuárias assistidas pelo CRAS.

📌 As participantes aprenderão com a profissional as técnicas de manuseio e higiene dos materiais utilizados e procedimentos básicos para o embelezamento das unhas.

A instrutora do curso Simone Penha é murtinhense e saiu da sua cidade natal, buscando profissionalizar-se e hoje retorna ao município para oferecer o curso gratuitamente para as mulheres. ”Quando eu morava em Porto Murtinho não tinha condições de fazer uma faculdade, mas eu tive pessoas que abriram portas para mim e hoje eu também quero ser uma porta para vocês”, diz Simone.

Participaram da abertura do evento o prefeito Nelson Cintra, a primeira dama e secretária de assistência social Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a coordenadora do CRAS - Ana Laura e as vereadoras Sônia Ferreira e Aline Costa Soares Dias.