ESCOLA CÍVICO-MILITAR REALIZA PRIMEIRA FORMATURA DO 9º ANO E CONCLUSÃO DO ANO LETIVO 2021

A EMCIM Cláudio de Oliveira promoveu na manhã desta terça-feira (21), a primeira formatura dos alunos do Ensino Fundamental II. A solenidade foi um momento de celebração para os pais, alunos, professores e autoridades presentes.

“É muito gratificante ser aluno dessa escola e poder receber os ensinos militares, como a disciplina e todas as outras matérias de cidadania. Agradeço a todos os meus professores e aos meus pais por terem me matriculado aqui. Sentirei saudades”, disse o aluno, Renan Guilherme.

Para o Prefeito Nelson Cintra, é um momento único para a educação murtinhense.

“A Educação de nossos jovens é prioridade em nossa gestão e temos a certeza de que a escola cívico militar de Porto Murtinho trará mudanças e perspectivas transformadoras para esses alunos. Acreditamos que esta escola será, em um futuro breve, referência em nosso Brasil. E hoje, concretizamos mais uma etapa desse processo.
Parabéns aos nossos formandos”, destacou o Prefeito.

O evento contou ainda com homenagens aos padrinhos da turma: a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social - Maria Lúcia Barbosa que sonhou com o projeto e não mediu esforços para que este fosse colocado em prática e o Coronel Rubens Corrêa Leão - responsável por dar o pontapé inicial na concretização do programa em Porto Murtinho.

📍Em clima de despedida, o coordenador geral policial militar Paulo Sérgio, comandou o último "fora de forma", aos alunos que orgulhosamente encerraram mais uma fase da vida estudantil.

Fizeram parte da mesa de honra; o diretor do Colégio Cívico-militar professor Julio Cesar Torres, Coronel Velasquez, a secretária municipal de educação, Rita de Cássia Padilha, vereador Thiago da Silva, Diretor da Escola Estadual José Bonifácio, Manoel Jorge, Coronel Rubens Corrêa Leão acompanhado da esposa Dulce Leão, secretária municipal de assistência social e primeira dama, Maria Lúcia Barbosa Ribeiro e a coordenadora da EMCIM, Maria Donizete dos Santos.

🔖📌 Porto Murtinho é o quinto município a implantar a Escola Municipal Cívico Militar no Estado de Mato Grosso do Sul e em apenas 6 meses os resultados já se tornam palpáveis em nossa cidade!