Agesul realiza mapeamento de acesso à ponte da Rota Bioceanica


Na manhã desta quarta-feira, 04 de maio de 2022, o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, recebeu em seu gabinete a equipe da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL) para tratar do mapeamento da estrada de acesso para transporte de insumos da obra. 
 
No período da tarde a equipe se deslocou até 15,7 km para realizar o mapeamento através de imagens aéreas que servirá de estudo para construir a melhor rota de acesso até a ponte. A nova estrada servirá apenas como provisória até que seja construída a rota de acesso oficial. 
 
"Viemos realizar este levantamento onde existem duas possibilidades de se abrir a estrada e estamos buscando melhores alternativas para facilitar o transporte de materiais de construção, maquinários e trabalhadores," explica o agente da Agesul. 
 
Para o prefeito Nelson Cintra a construção da ponte vem se tornando cada vez mais uma realidade. "Estamos recebendo a equipe da Agesul, que veio realizar estudo para abertura da estrada de acesso à ponte e estamos muito entusiasmados com mais uma fase sendo realizada." comenta o prefeito.
 
A parte brasileira do tratado é entregar as obras complementares de acesso à ponte internacional, que são a ligação de 14 Km entre a BR-267 e a ponte, além de melhoria da malha viária federal integrante ao eixo da Rota Bioceânica.

Fonte: assessoria de comunicação