Municípios que compõem o CIDEMA assinam Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

Na noite desta quinta-feira (20), o Prefeito de Porto Murtinho e Presidente do CIDEMA (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa), Nelson Cintra juntamente com os prefeitos(a) Clediane Matzenbacher - Jardim, Jair Scapini - Guia Lopes da Laguna, Neco Pagliosa - Caracol, Josmail Rodrigues - Bonito, Kazu Hori - Bodoquena e representantes de Bela Vista, Miranda e Nioaque, assinaram o termo de unificação do SIM (Selo de Inspeção Municipal), que permite ao produtor expandir o mercado de sua produção, oferecendo ao consumidor, em todas as suas instâncias, um produto regularizado e dentro das normas sanitárias legalmente estabelecidas. O produtor poderá realizar sua inscrição em qualquer um dos municípios consorciados e comercializar seus produtos nas demais cidades.

"Todos sabemos da importância do SIM para a formalização da produção da agricultura familiar e dos produtos caseiros que poderão ser comercializados no comércio local e nas cidades que fazem parte do CIDEMA. Assinar o termo é uma conquista para todos os municípios consorciados, a partir de agora beneficiará os produtores e microempreendedores que terão sua produção certificada garantindo aos consumidores alimentos com qualidade comprovada." afirma o Prefeito Nelson Cintra

O SIM emite certificado de qualidade a empresas e empreendedores que atendam às exigências sanitárias vigentes em legislação específica e que também possuam qualidade e higiene em seu processo de produção. Incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, além da garantia da qualidade dos produtos.

Participaram da solenidade de assinatura a Secretária de Cultura Turismo e Desenvolvimento Econômico - Isabel Fróes, as Turismólogas Annice Diaz e Gilka Loubet, a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres - Fatima Vidotte, Responsável pela Agricultura Familiar - José Miranda e o Responsável pela Vigilância Sanitária - Paulo Vollkopf.

Fonte: assessoria de comunicação