Maio Amarelo: alunos das Escolas Caacupê e Bocaiuval recebem palestra sobre educação no trânsito


Os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora Caacupê e Escola Municipal do Distrito do Bocaiuval, receberam na manhã desta quarta-feira (25), uma aula diferente. A Gerência de Trânsito de Porto Murtinho, em parceria com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma palestra voltada para a Educação no Trânsito, em referência ao Maio Amarelo - Juntos Salvamos Vidas.
 
A ação da campanha simboliza a prevenção de acidentes no trânsito e chama a atenção dos alunos sobre a necessidade de um comportamento seguro e consciente pelas ruas do município.
 
Paralelamente às atividades do Maio Amarelo, foi realizada a abertura do projeto "Educando Influenciadores Digitais em Sala de Aula", que conta com a protagonização dos alunos da E.M.R Bonifácio Gomes Pólo e Extensões.
 
"A ideia do projeto é conhecer e estimular a produção de conteúdo dos alunos para a internet, assim tornando a experiência em sala de aula mais próxima da vida online dos alunos. As crianças se tornam protagonistas e trabalham a representatividade da educação no universo online." explica o professor responsável Rodrigo Pereira da Silva
 
O encontro aconteceu no salão da Assistência Social do município e contou com a presença do gerente de trânsito - Osvaldo Anastácio Filho, o assessor - Odenir Amarilha Rodrigues, a presidente do SIMTED -Rosemary Benitez, a Gerente do Ciretran - Cristina Abreu, Auto Escola Impacto - Hildebrando Procópio, Auto Escola Aliança - Ulisses Vadora, equipe da Coordenadoria de Educação Básica do município, professores e alunos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: assessoria de comunicação