Sessão Solene é realizada em comemoração aos 110 anos de Emancipação Político Administrativa de Porto Murtinho

A noite deste último sábado (11), foi marcada por grande emoção durante a Sessão Solene realizada em comemoração aos 110 anos de Emancipação Político Administrativa de Porto Murtinho – MS. As honrarias foram outorgadas pelo Poder Legislativo do município e levou em consideração relevantes contribuições realizadas pelos homenageados em favor do município de Porto Murtinho.

A Sessão Solene foi prestigiada pelo prefeito Nelson Cintra, que esteve acompanhado do Ex- Secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul - Eduardo Riedel, Deputado Federal, Vander Loubet, Deputado Estadual, Evander Vendramini Duran; Governador do Alto Paraguai, José Domingo Adorno Mazacotte, Juiz de Direito da Comarca de Porto Murtinho, Dr. Thiago Notari Bertoncello, Comandante da Agência Fluvial de Porto Murtinho, Capitão-Tenente Gerson Garcia de Carvalho, compondo a mesa de honra.

A abertura da noite contou com Apresentação Cultural das "Meninas Cantoras" e Projeto “Orquestra de Violões", que embelezam o salão do restaurante Vicari com belíssimas canções da região.

Na ocasião, também foi assinada a Ordem de Serviços de Drenagem de Águas Pluviais e Pavimentação com piso Inter travado em vias públicas do Bairro Nossa Senhora de Aparecida através do Convênio nº. 907364/2020, viabilizada por meio de Emenda Parlamentar da Senadora Soraya Thronicke.

Logo depois, foram entregues os títulos CIDADÃO MURTINHENSE, HONRA AO MÉRITO e MÉRITO LEGISLATIVO aos agraciados presentes pelos vereadores municipais.

O Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra foi homenageado com o Título Mérito Legislativo pela Câmara Municipal. Emocionado, o prefeito Nelson Cintra manifestou sua alegria com as homenagens e comemorou os 110 anos de Porto Murtinho. "Fiquei muito feliz por ser agraciado com o título de Mérito Legislativo como forma de reconhecimento pelo nosso trabalho. Evento muito concorrido com autoridades brasileiras e paraguaias. Parabéns ao Poder Legislativo pela belíssima Sessão Solene de Homenagens nos 110 anos de nossa Porto Murtinho. "

O também homenageado da noite, Eduardo Riedel, relembrou o início da sua trajetória política e agradeceu aos murtinhenses pela honraria do título de Mérito Legislativo. "Estou muito feliz em estar aqui compartilhando esse momento com vocês, e ao lado de minha esposa Mônica, ao lado de grandes lideranças políticas e referências da região. A minha gratidão pela concessão dessa grande honraria que levarei comigo e parabenizo o povo murtinhense pelos seus 110 anos de história”, agradeceu Riedel.

Confira os agraciados do ano de 2022

TÍTULO DE CIDADÃO MURTINHENSE:

Jair Lins,

Ana Laura Gomes da Silva Carvalho
Ana Cláudia Freitas da Costa Silva
Leonarda Cuella;

Titulo de cidadão murtinhense:

Jonhy Tadeu Concha Cáceres;

senadora da república Soraya Vieira Thronicke
deputada federal Rosiane Modesto de Oliveira
deputada federal Teresa Cristina Corrêa da Costa Dias
deputado federal Humberto Rezende Perreira (beto pereira)
ex-secretário de estado de saúde de mato grosso do sul, senhor Geraldo Resende Pereira;
diretor-presidente da fundação de cultura de mato grosso do sul, Gustavo de Arruda Castelo;
Ex-secretario de infraestrutura de MS, Eduardo Corrêa Riedel;
Rodrigo Machado representando a organização não governamental grupo onça pintada – gop;
Prefeito municipal de Porto Murtinho, Nelson Cintra ribeiro

Fonte: assessoria de comunicação