Prefeitura realiza Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 110 anos de Porto Murtinho e encanta espectadores

A Prefeitura de Porto Murtinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou os Desfiles Cívico-Militar no município. Paralisado nos dois últimos anos por conta da epidemia do Coronavírus, a tradicional comemoração foi retomada em grande estilo para marcar as comemorações dos 110 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

A manhã desta segunda-feira iniciou com fogos de artifício e alvorada festiva com a banda da 2ª Companhia de Fronteira, juntamente com a banda municipal que passaram em diversos pontos da cidade. Em seguida foi realizada a tradicional cerimônia de hasteamento das bandeiras, no paço da Prefeitura Municipal e contou com as participações da prefeito Nelson Cintra, governador do estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, presidente da câmara Elbio Balta, e dos deputados, Paulo Corrêa, Dr.Luiz Ovando, Bia Cavassa, prefeitos(a), Clediane Matzenbacher (Jardim), Kazu Hori (Bodoquena), Jair Scapini (Guia Lopes da Laguna), Neco Pagliosa (Caracol) secretário de estado de saúde, Flávio Britto, ex-secretário de estado de saúde, Dr. Geraldo Resende, secretários municipais, vereadores, além da participação efetiva da população.

O desfile ocorreu na rua Pedro Celestino, realizado na manhã de 13 de junho, o evento contou com a participação das escolas municipais, escola estadual, escola cívico-militar Cláudio de Oliveira, projetos sociais, forças de segurança, banda municipal, fanfarras e bandas convidadas.

Mais de mil pessoas foram até o Centro da cidade para prestigiar os alunos, professores e demais pessoas que desfilaram em comemoração aos 110 anos de Porto Murtinho.

Com o tema “O portal da rota bioceânica, o novo canal do Panamá”, o desfile apresentou as potencialidades do corredor bioceânico. “A população está feliz, e não é pra menos! Poder comemorar o aniversário da nossa cidade com um desfile deste porte é emocionante. Parabénsa população murtinhense, parabéns Porto Murtinho!” Comemora o prefeito Nelson Cintra.

Fonte: assessoria de comunicação