110 anos: Sala do Empreendedor de Porto Murtinho ganha novo layout e é reinaugurada pelo Sebrae/MS e prefeitura


Nesta segunda-feira (13), o Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, entregou para a Prefeitura Municipal de Porto Murtinho um novo layout para a Sala do Empreendedor. A reinauguração do espaço compôs a agenda de eventos realizada em celebração ao aniversário de 110 anos do munícipio, comemorado na mesma data.
 
Entre as autoridades presentes, participaram do evento, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Correa; o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra; o gerente da regional Oeste do Sebrae/MS, Matheus Oliveira; a secretária de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Isabel Fróes; e os vereadores Elbio Balta, Regina Heyn e Sônia Ferreira.
 
Após ser reformulada com uma nova proposta de comunicação visual que vem para melhorar o atendimento aos empresários locais, a Sala do Empreendedor de Porto Murtinho também mudou de endereço e está mais próxima da população. Segundo Isabel, anteriormente, o espaço funcionava na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico e agora está de portas abertas para a população Rua Dr. Correa, s/nº, em frente à Praça da Bandeira.
 
“Com o novo visual que o Sebrae proporcionou, a sala ficou ótima com um espaço amplo, arejado e muito bem localizado. Agora está no centro da cidade o que trouxe uma grande visibilidade, a população passa por essa rua e quem não conhecia esse espaço agora tem a oportunidade de conhecer. Hoje é um dia de festa, é aniversário da nossa cidade e estamos ganhando um belíssimo presente para os nossos empreendedores”, pontuou a secretária de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
 
No ano passado, o Sebrae/MS já havia disponibilizado para o espaço um kit composto por notebooks e camisetas, além do memorial descritivo do projeto que foi executado e implementou o novo layout. De acordo com Matheus, as entregas para o munícipio vêm para auxiliar na melhoria do serviço prestado. “Com o modelo ‘franquia’, o Sebrae padronizou a identidade visual da Sala do Empreendedor nos municípios que compõe o programa Cidade Empreendedora. Mais do que aumentar a visibilidade da Sala, essa é uma melhoria importante que dará ainda mais destaque para o trabalho de excelência que é realizado pelo espaço”, destacou o gerente da Regional Oeste do Sebrae/MS.
 
Serviço
 
Com atendimento voltado para esclarecer dúvidas e auxiliar o empresário na regularização do empreendimento, além de dar suporte ao Microempreendedor Individual (MEI), a Sala do Empreendedor de Porto Murtinho está de portas abertas para receber o público. Dentre os serviços oferecidos está a emissão de alvarás; cadastros, e orientações a respeito de estratégias para a melhoria do negócio e obtenção de microcrédito junto aos bancos, além da promoção de cursos e capacitações.
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: assessoria de comunicação