Secretaria Municipal de Educação de Porto Murtinho promove a abertura da 4ª Jornada Pedagógica


 
 
Com a abertura 4ª Jornada Pedagógica: Replanejar, Repensar, Reinventar para avançarmos, a Secretaria Municipal de Educação realizou ontem, 26, na Escola Municipal Thomaz Larangeiras, a abertura destinada ao público Docente e Gestor das Escolas Municipais de Porto Murtinho.
 
A Jornada Pedagógica iniciou-se com momento ecumênico, ministrado pelo Pastor Luiz Evandro Pache, realizando junto aos presentes, uma oração para abertura da cerimônia.
 
Logo após, foi apresentado um vídeo institucional, abordando o 1º semestre do ano letivo, seguido de um vídeo de reflexão sobre a recomposição de aprendizagem para enfrentar os impactos e as desvantagens provocadas pela COVID-19 e acelerar o processo de ensino, considerando os diferentes níveis de aprendizagem dos estudantes.
 
A Mesa de Honra foi composta pela secretária municipal de educação, Rita de Cássia Padilha, representante da câmara de vereadores, Regina Heyn, representando a presidente do Sinted professora, Lucidia Balbuena, presidente do conselho do conselho municipal de educação, Zunilda Lopes, diretora da Escola Municipal Thomaz Larangeiras, Roselete Valensuela e a coordenadora pedagógica, Cínthia Flores.
 
Em sua fala, a vereadora Regina Heyn, procurou lançar um novo olhar sobre a prática docente, levando todos a tecer questionamentos e pensamentos mais fundamentados na realidade dos discentes, destacando-se de forma veemente as circunstâncias nas quais estamos inseridos. “Parabenizo o tema escolhido, acredito que depois de dois anos de pandemia, de fato, planejar é muito importante, mas o que mais me chamou atenção foi a palavra reinventar, e vocês se reinventaram nessa pandemia, não pararam de ensinar e mesmo com dificuldades, utilizaram a tecnologia para dar continuidade do ensino aos alunos,” discursou a vereadora, encerrando desejando uma boa jornada pedagógica.
 
A secretária municipal de educação, Rita de Cássia Padilha, no ato representando o prefeito Nelson Cintra, abordou sobre os desafios do 2º semestre. “Replanejar e Reinventar é o que o professor faz todos os dias. E a nossa missão é bastante difícil e de grande responsabilidade, nosso compromisso é cotidiano, pois por meio de nós é que preparamos essas crianças e jovens para o futuro, pessoas que irão administrar nossa cidade, estado e nação. Quero dizer a vocês que eu confio em nossa equipe de diretores, coordenadores e professores e vocês já estão preparados para ministrar mais um semestre, e em nome do prefeito Nelson Cintra e da primeira dama Maria Lúcia, desejos a todos um bom aprendizado durante esses três dias,” finaliza a secretária municipal de educação, Rita.
 
Por fim, a secretaria municipal de educação ofereceu à equipe um coffee break aos presentes.
 
A 4º jornada pedagógica será dividida entre ensino fundamental e infantil durante os três dias de aprendizagem.
 
Estiveram também presentes o Vereador Rodrigo Fróes, Vereador Jaime Evandro e a Gerente de Habitação do município, Sirley Pacheco.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: assessoria de comunicação