Agosto Lilás: Porto Murtinho recebe Seminário sob o tema "16 Anos do Aniversário da Lei Maria da Penha"


A Prefeitura de Porto Murtinho, por meio da Gerência de Políticas Públicas para Mulheres, promoveu nesta última sexta-feira (12), o Primeiro Seminário Municipal de Porto Murtinho, que celebrou os 16 anos de aniversário da Lei Maria da Penha, baseada na Lei Estadual nº 4.969/2016.
 
O evento que aconteceu na Câmara Municipal contou com a presença do Prefeito Nelson Cintra, Rosana Leal, Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, representando o Governador Reinaldo Azambuja, Exmo Juiz de Direito da Comarca de Porto Murtinho, Dr. Vinicius dos Anjos Borba, a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama, Maria Lúcia Barbosa, Vereadora Regina Heyn, a Gerente de Políticas Públicas para Mulheres, Fatima Vidotte, o Defensor Público de Porto Murtinho, Dr. Mauricio Augusto Barbosa, o Dr. Marcelo José de Souza, servidor público do Tribunal Regional Eleitoral-MS, a Educadora Social, Dr. Lidiane Kasiorowski, palestrantes, secretários, vereadores e população presente.
 
A solenidade de abertura recebeu a apresentação cultural da atriz Alessandra Tavares, do município de Amambai-MS, proporcionando aos presentes uma emocionante interpretação artística.
 
A apresentação musical foi representada por Arianne Delvalle, Kelvin Axel e Hugo Edson Diaz, com a canção "Ouça minha voz", composição autoral do psicólogo e coordenador do CRAS.
 
"Neste mês de agosto estão sendo realizadas diversas ações em alusão a Campanha Agosto Lilás e hoje juntamente com a presença de excelentes palestrantes podemos aprender e ajudar a disseminar ainda mais sobre a necessidade de lutarmos pelo fim da violência contra a mulher. Agradecemos ao Prefeito Nelson Cintra e Primeira Dama Maria Lúcia, pelo incentivo nesta luta tão importante." afirmou Fátima Vidotte
 
O Seminário 16 anos de aniversário da Lei Maria da Penha foi mediado pelas convidadas psicólogas Ana Claudia e Camila Capriata, recebendo os palestrantes da noite, Rosana Leal e Lidiane Kasiorowski abordando o tema "16 anos da Lei Maria da Penha, Avanços e Desafios", a Palestrante Dra. Allana Mariele Mazaro Zarelli, com o tema " A difícil decisão de se construir como mulher forte", seguida pelo palestrante Dr. Mauricio Augusto Barbosa, falando sobre " O papel do homem no combate à violência doméstica" e o Dr. Marcelo José de Souza ministrando a palestra "A violência política de gênero".
 
"Belíssimo evento organizado pela Gerência de Políticas Públicas para as Mulheres! Tenho a convicção que as apresentações culturais e palestras expostas aqui nesta noite, serão de grande valia para difundir na conscientização desta luta que é de todos nós." salientou o Prefeito Nelson Cintra
 
A iniciativa contou também com o apoio dos colaboradores FV Cereais e Vicari Caminho dos Andes.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: assessoria de comunicação