Porto Murtinho recebe 12ª edição Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito – Fetran MS

Com o intuito de somar esforços na busca de um trânsito mais seguro e responsável e contribuir com a formação de cidadãos conscientes, a Prefeitura de Porto Murtinho em parceria com a Polícia Rodoviária Federal - PRF, promoveu nesta segunda-feira (19), mais uma edição do FETRAN no município.

A ação educativa conta também com o apoio do DETRAN - Departamento de Trânsito do Mato Grosso do Sul, Fundação de Cultura do Estado e Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul.

A solenidade de abertura da 12ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro recebeu os alunos das escolas Thomaz Laranjeiras com a peça 1° peça O Julgamento, encenada pelos estudantes do EJA e escola rural Bonifácio Gomes Polo com a peça Memória de um Semáforo: um diálogo entre cronos e a ceifadora da morte.

Para o Superintendente Estadual da PRF, Sr. Luiz Alexandre Gomes da Silva, o FETRAN utiliza as artes cênicas como instrumento para que de forma lúdica, didática e criativa promova o conhecimento da legislação em vigor. "Buscando sensibilizar crianças, adolescentes e jovens quanto à necessidade de se tornarem cidadãos mais comprometidos com a segurança no trânsito é um dos objetivos desse grande evento que roda as escolas do MS." afirma o Superintendente

As apresentações teatrais foram avaliadas pelos jurados selecionados e seguiu até esta terça-feira (20), com a participação ativa do corpo estudantil murtinhense.

De acordo com o prefeito Nelson Cintra, a iniciativa vem aliada com o desenvolvimento crescente do município e a necessidade por um futuro repleto de jovens responsáveis nas vias de Porto Murtinho. "Belíssimo evento da PRF e educação! Temos a certeza de que os participantes levarão os aprendizados aqui plantados hoje para os próximos anos, contribuindo juntos com um futuro melhor." salienta

Estiveram prestigiando o evento a Secretária de Educação de Porto Murtinho, Rita de Cássia Padilha, a Chefe da Delegacia da PRF de Guia Lopes da Laguna, Salvadora Benites da Silva Camargo, o Chefe de Comissão de Leilões da PRF, Inspetor Rafael Sobral, o Inspetor Walter Rodrigues da Delegacia de Corumbá, o 1ª Tenente Gean, representando o Coronel Del Duca da 2º Cia Fron, Inspetor Lucas Neto, Inspetor Ricardo Costa, representando o chefe da delegacia de Nova Alvorada do Sul, Rosemary Benites, presidente do Sinted, Capitão Tenente Fabiano Crespo, Comandante da Agência Fluvial de Porto Murtinho, Chefe do Detran, Cristina Abreu, Oswaldo Filho, Gerente de Trânsito, Gestora de Arte e Cultura do MS, Cristina Moura, professores, pais e convidados.

Fonte: assessoria de comunicação