Curso para Guias de Pesca tem início nesta segunda-feira (21)

A Prefeitura de Porto Murtinho através da Secretaria Municipal de Turismo com apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e Senac, iniciou nesta tarde de segunda-feira (21), o Curso para Guias de Pesca.

Durante o curso, os participantes terão oportunidade de aprender noções sobre recebimento e atendimento de pessoas, regras de conduta, postura profissional e princípios de hospitalidade; e primeiros socorros.

A Secretária de Turismo do município, Isabel Froes Ponce, desejou as boas vindas e um ótimo curso para os alunos. “Os profissionais da pesca terão a oportunidade de aperfeiçoar a prática, considerando a preservação ambiental, aumentando as oportunidades de emprego, o crescimento econômico, além de estarem preparados para atendimentos de primeiros socorros se necessário. Desejo um bom curso a todos e um ótimo aprendizado.” completa a secretária.

O treinamento será realizado no período de 21 a 25 de novembro de 2022, no Polo Acadêmico do município, pelos profissionais Vera Regina Batista (Docente Senac Turismo e Gastronomia), Joilson de Paula (Coronel do Corpo de Bombeiros) e Zenir Rodrigues. Dentre os participantes, o curso pela primeira vez, conta com a presença de seis mulheres que serão as primeiras Guias de Pesca certificadas de Porto Murtinho.

Fonte: assessoria de comunicação