Prefeitura promove cerimônia de formatura aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social

A Prefeitura de Porto Murtinho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu neste último sábado (17), a Formatura dos Trabalhadores do SUAS que concluíram o percurso da capacitação ofertada pelo Governo Federal através do Saberes do Suas.

O curso foi direcionado a todos os profissionais que desempenham funções de nível médio e superior no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Foi uma contribuição para a integração do conhecimento técnico necessário ao desenvolvimento dos serviços socioassistenciais. Une-se, assim, o aporte teórico da assistência social com a prática revelada na ação finalística, e a significativa interação com as atividades universitárias de ensino, pesquisa e extensão.

Em Porto Murtinho, ao todo 34 formandos que poderão desenvolver com mais afinco suas funções dentro da Assistência Social.

Na oportunidade, o Órgão Gestor da secretaria, realizou a certificação das Boas Práticas que foram executadas no de 2022, pelas equipes do Cras, Creas, SCFV para crianças adolescentes e idosos, Cadastro Único, Programa Criança Feliz e Órgão Gestor. As boas práticas se configuram em ações que aumentam a capacidade de resposta do SUAS no município.

Fonte: assessoria de comunicação