Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Local

Secretário: Carlos Alberto Heyn - Secretario Interino de Turismo

Competências da Secretaria

Promover a gestão integrada e articulada com as demais esferas de governo e com o setor privado das políticas de desenvolvimento do turismo; planejar e acompanhar a política Municipal de desenvolvimento do turismo; promover e divulgar o turismo Municipal; estimular as iniciativas públicas e privadas de Incentivo às atividades turísticas; planejar, coordenar, supervisionar e avaliar os planos e programas de incentivo ao turismo; coordenar, gerenciar e executar estudos, pesquisas, programas, projetos, obras e serviços atinentes ao turismo; gerir os recursos dos programas voltados para o turismo no Município; promover ações e atividades de incentivo à cultura em todas as suas manifestações e formas; promover ações para viabilizar o apoio técnico e financeiro necessário à produção cultural no Município; executar a política de preservação e conservação da memória do patrimônio histórico, arqueológico, artístico, documental e cultural do Município.

R. Dr. Costa Marques

Tel: (67) 9967-7327/ (67) 9967-7327

Editorial

Às margens do Rio Paraguai a miscelânea cultural entre Brasil e Paraguai compõe um cenário único e fascinante. Porto Murtinho preserva o que há de melhor nos dois países. Aqui, está constatado que a união entre povos constrói riquezas maiores que a disputa por dominação. Da guerra à harmonia. Um rio de experiências e emoções conduziu os brasiguaios para a formação de uma cultura forte.

Aqui, você irá conhecer prédios e casarões do século XVII, além de provar os aromas e sabores da lasanha de pintado com creme de bocaiúva, arroz carreteiro e a tradicional bebida de erva-mate, o tereré.

Porto Murtinho é o principal ponto de pesca turística em Mato Grosso do Sul. Barcos confortáveis, com guia que conhece os melhores pontos de pesca, levam você a desfrutar paisagens e conhecer os segredos de uma boa pescaria no Rio Paraguai.

Porto Murtinho é o principal destino de cultura, turismo e pesca de Mato Grosso do Sul. Encante-se com este verdadeiro paraíso. Venha conhecer o fascinante “Desafio do Touro Candil” e as belezas naturais do Pantanal.

Anice Dias