GOVERNADOR AZAMBUJA ENTREGA OBRA DO CORTORNO RODOVIÁRIO DE PORTO MURTINHO

GOVERNADOR AZAMBUJA ENTREGA OBRA DO CORTORNO RODOVIÁRIO DE PORTO MURTINHO

2021-02-11 19:31:00

Reinaldo Azambuja, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, entregou nesta quarta-feira (10/02), a implantação do Contorno Rodoviário de Porto Murtinho. A nova rota tem 7,19 quilômetros e retira o tráfego pesado do centro da cidade, permitindo o acesso de caminhões aos terminais portuários da região, a partir da rotatória com a BR-267.

Durante o ato, o governador assinou o convênio com a Prefeitura para o repasse de 5 milhões, também provenientes do Fundersul a serem destinados para obras de recapeamento da malha viária urbana. Na sequência Azambuja inaugurou a placa da obra de Implantação da Rotatória que disciplinará o acesso ao posto de triagem de caminhões, a partir da BR-267.

“Estamos honrados em fazer parte desse processo importantíssimo para Porto Murtinho. Estamos e estaremos trabalhando juntos para o avanço desse município tão querido.”

O governador também inaugurou a ponte de concreto construída pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) na vazante II do Rio Branco, garantindo acessos à BR-267 e a MS-382 pela MS-458. Reinaldo Azambuja também vistoriou a obra do Governo do Estado, no dique de Porto Murtinho.

O Prefeito em exercício, Nelson Cintra, elogiou os investimentos do Estado e as obras que vão melhorar a infraestrutura no município. “Nossa cidade tem dois eixos de desenvolvimento que são os portos de importação e exportação, além do acesso a rota bioceânica e precisamos de mais apoio para receber as empresas que estão chegando. Somos agora uma cidade de importância nacional”.

A inauguração contou com a presença dos secretários Sérgio de Paula – Secretário Especial do Escritório de Gestão Política, Jaime Verruck – Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), Eduardo Correa Riedel – Secretário de Estado. Também participaram o Deputado Paulo Corrêa, Deputada Estadual Mara Caseiro, Deputado Rinaldo Modesto, Deputado João Henrique Catan, Valter Carneiro – Presidente da Sanesul entre outras autoridades.

Confira sobre isso aqui também: http://www.sudoestems.com.br/noticias/geral/1621/prefeito-nelson-cintra-e-o-governador-reinaldo-azambuja-entregam-acesso-aos-terminais-porturios-e-obra-de-ampliao-da-estao-de-tratamento-de-esgoto

Fotos: Yolanda Meireles