Prefeito participa de solenidade de passagem de comando da 2ª Companhia de Fronteira de Porto Murtinho

0

2022-12-21 15:01:05

O Prefeito Nelson Cintra, acompanhado do Secretário de Governo Coronel Leão, participou da solenidade de passagem de comando da 2ª Companhia de Fronteira, nas dependências do Quartel do Exército “Companhia Soldado Simeão Fernandes”, na manhã desta última terça-feira (20).

Autoridades civis e militares também participaram da cerimônia, que contou ainda com a inauguração do retrato do comandante sucedido, Coronel de Infantaria Marcos Luiz da Silva Del Duca, na Galeria dos Ex-Comandantes da referida unidade e formatura no pátio do Regimento Deodoro.

Assumiu o comando, no lugar do major de Infantaria, o Coronel Dorgival das Neves Franco Junior.

O prefeito Nelson Cintra, que assistiu emocionado ao evento, ressaltou a importância do trabalho em conjunto com as forças de segurança e agradeceu a parceria com o Exército Brasileiro, por meio da unidade militar instalada em Porto Murtinho.

“Sempre fomos agraciados pelo Exército Brasileiro com excelentes comandantes, com visão participativa dos problemas da cidade e dispostos a colaborar com a administração municipal”, frisou o prefeito.

Na solenidade desta terça-feira, o exército homenageou a cultura indigena, por meio de saudação proferida em língua materna às autoridades presentes, relembrando que cerca de 29 soldados de diversas etnias indígenas compõem o núcleo base e efetivo da unidade.

Estiveram prestigiando também a cerimônia, a Secretária de Turismo, Isabel Fróes, Secretária Adjunta de Saúde, Dulce Leão, Vereadora Sônia Ferreira e Vereadora Regina Heyn.