Início Notícias Ação Cidadania atende 3,6 mil pessoas em Porto Murtinho em parceria com...

Ação Cidadania atende 3,6 mil pessoas em Porto Murtinho em parceria com a Fiems

0

Com o envolvimento de toda as secretarias e servidores da prefeitura de Porto Murtinho, a Ação Cidadania realizada na cidade pelo Sistema Fiems (Federação das Indústrias de MS) foi um sucesso, proporcionando acesso aos serviços assistenciais a 3.664 pessoas com 5.106 atendimentos nas áreas de saúde, educação, cidadania e lazer. O evento foi realizado neste sábado (20), na Praça de Eventos José Barbosa de Souza Coelho.

Acompanhado da primeira-dama e secretaria municipal de Assistência Social, Maria Lucia Ribeiro, o prefeito Nelson Cintra (PSDB) acompanhou toda a ação, visitando os estandes e conversando com os moradores. “Estamos preparando a nossa Murtinho para o futuro que nos espera e investir nas pessoas também é fundamental, proporcionando mais qualidade de vida, entretenimento e uma dose de cidadania, como esta que a Fiems nos proporciona”, disse.

Durante a abertura do evento, com a presença do presidente da Fiems, Sérgio Login, e do deputado estadual Paulo Corrêa, Cintra agradeceu o apoio da Fiems e da TV Morena para a realização da Ação Cidadania. “Somos o portal da Rota Bioceânica e sabemos que terá grandes investimentos. Nada mais justo do que ser escolhida para receber a primeira ação de 2023, já trazendo serviços e atendimentos que vão melhorar a vida da nossa população”, declarou.

Ação motiva a cidade

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a importância dos parceiros é fundamental para a realização do evento. “Esse é o décimo ano de realização do Ação Cidadania e é uma satisfação muito grande ver as pessoas, crianças, idosos e a população em geral recebendo diversos serviços gratuitos. Quando reunimos os parceiros num único dia para oferecer diversos atendimentos diferentes para a população, você vê o resultado e a satisfação das pessoas que estão recebendo esses atendimentos”, afirmou.

Na avaliação do gerente de programação da TV Morena, Kaká Neves, o evento transmite o compromisso de responsabilidade social. Também presente ao evento, o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, destacou a tradição do Ação Cidadania em levar serviços gratuitos para a população de Mato Grosso do Sul, em especial para uma cidade em transformação como Porto Murtinho. 

“A população de Porto Murtinho é carente na questão de documentação e qualificação profissional. Então o Ação Cidadania traz isso e ajuda com que essa população se aproprie do crescimento causado na região pela Rota Bioceânica. O evento vem para preparar jovens, homens e mulheres, para esse novo momento da cidade, com documentação, com qualificação”, comentou Verruck.

Já o deputado estadual Paulo Corrêa reforçou a importância do Ação Cidadania para a população da cidade fronteiriça. “É uma renovação de mentalidade, uma forma diferente de agir, trazendo o empresariado, o poder público para atender as pessoas. Sérgio Longen atendeu nossa solicitação de realizar esse evento aqui em Porto Murtinho, que é a porta de entrada de Mato Grosso do Sul e do Brasil na Rota Bioceânica”, salientou.

Secretários municipais e vereadores murtinhense também acompanharam toda a ação, que se estendeu por mais de sete horas, com participação ativa da população da cidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile