Início Notícias Porto Murtinho participa de Conferência Regional da Agricultura Familiar em Campo Grande...

Porto Murtinho participa de Conferência Regional da Agricultura Familiar em Campo Grande – MS

0

Representantes das colônias de pesca de Mato Grosso do Sul se reuniram no Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer), nesta quinta-feira (20/07), para apresentar pautas e reivindicações durante a Conferência Estadual dos Pescadores e Comunidades Ribeirinhas de Mato Grosso do Sul.

Porto Murtinho esteve presente com os representantes da Colônia de Pescadores Z-06 e o vice-presidente Marcio José Isário levou em mãos as reinvindicações para apresentar à convenção.

Porto Murtinho participa de Conferência Regional da Agricultura Familiar em Campo Grande - MS

O evento organizado pela SEAF (Secretaria Executiva da Agricultura Familiar, Povos Originários e Comunidades Tradicionais) da SEMADESC (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) com apoio da AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e Governo de Mato Grosso do Sul.

Compareceram ao evento mais de cinquenta pessoas de todas as comunidades de pesca e ribeirinhas do estado. Entre elas, o titular da SEAF, Humberto de Mello; o diretor-presidente da Agraer Washington Willeman, a representante do Embrapa Marcia Divino Oliveira, a Chefe de Divisão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Vilma Galvão da Rosa; Presidente da Associação Sul-mato-grossense de Pescadores Pedro Jovem dos Santos, Sandro Omar de Oliveira Santos representando o Deputado Federal Vander Loubet, Elio Vitor Koch representante do Deputado Estadual Zeca do PTe a senhora Luciene de Lima Presidente da Colônia de Pescadores de Corumbá Z-01 compondo a mesa de autoridades.

Como resultado da conferência, será elaborado um documento com todas as pautas para ser apresentado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na Conferência Estadual da Agricultura Familiar e o Lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar que irá acontecer em Campo Grande na próxima semana.

SEM COMENTÁRIOS