Início Notícias Porto Murtinho contará com Centro de Produção e Comercialização de hortaliças e...

Porto Murtinho contará com Centro de Produção e Comercialização de hortaliças e legumes

0

Com apoio da Senadora da República, Tereza Cristina Corrêa da Costa, que assegurou recursos junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária, o município de Porto Murtinho vai ganhar um moderno Centro de Produção e Comercialização de hortaliças e legumes, que beneficiará diretamente duzentas famílias.

A informação foi repassada pelo prefeito do Município, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), durante visita ao local onde está sendo construído a obra. A iniciativa irá estimular a produção e comercialização de hortaliça, oferecendo, além da estrutura, que contará com 10 estufas, insumos e assistência técnica aos pequenos produtores.

A senadora Tereza Cristina garantiu o recurso no valor de R$ 539.575,00 para a construção do Centro e a Prefeitura de Porto Murtinho, investiu, o montante de R$ 1.040.228,00, (contrapartida) e R$ 800 mil reais para aquisição da área de 29551,00 m², localizada na rua 13 de junho, s/n, bairro Jardim Cafure.

Além de incentivar e apoiar agricultura familiar, o prefeito Nelson Cintra, destaca que o município atualmente importa quase que 70% dos produtos, que a proposta é estimular a produção, tornar o município autossustentável, maior qualidade dos alimentos, com preços mais acessíveis.

“Nós, estamos buscando o aumento da produção destes alimentos em Porto Murtinho. Com apoio da senadora Tereza Cristina, vamos gerar renda para os pequenos produtores da agricultura familiar, aumentar gradativamente o abastecimento em nossa cidade e redução dos preços para a nossa população” afirmou Nelson Cintra.

No total aproximadamente 1000 pessoas, residentes em Porto Murtinho, serão contempladas.

SEM COMENTÁRIOS