Início Notícias Encerramento do 4º Módulo do Programa MS Alfabetiza em Porto Murtinho

Encerramento do 4º Módulo do Programa MS Alfabetiza em Porto Murtinho

0

O Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança, trata-se de uma iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED), e trabalhado no município de Porto Murtinho, mediante parceria firmada pelo Prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), através da Secretaria Municipal de Educação, que tem a frente a secretária Rita de Cássia Padilha.

Encerramento do 4º Módulo do Programa MS Alfabetiza em Porto Murtinho

Tendo como finalidade o estabelecimento de condições necessárias para que os estudantes matriculados nas redes públicas sul-mato-grossenses adquiram o domínio das competências de leitura e escrita adequados à sua idade e ao seu nível de escolarização. Através de formação continuada para professores da Educação Infantil, professores Alfabetizadores de 1º e 2º ano, com encontros presenciais e online, e formação online aos gestores escolares.

Nesta semana, nas dependências das Escolas Municipais, EMEI Primeiros Passos e Thomaz Laranjeira, que tem como Diretoras, professora Katia Mara Riquelme Bareiro e Roselete Valensuela e vice- Diretora, Célia Maria Fróes Acosta, foi o finalizado o 4 º Modulo, conforme informações repassadas pela professora, Lucidía Balbuena Vareiro. Coordenadora do Programa MS Alfabetiza em Porto Murtinho, que conta com dois Formadores, professores, Cintia Flores e Jonathan Ramão Izidre.

Alaise Gaúna, professora e técnica da Secretaria de Educação de Porto Murtinho, participou da referida formação, e deixou uma mensagem de agradecimento do prefeito Nelson Cintra e da secretária de Educação, professora Rita de Cássia Padilha, aos professores que participam do programa.

A técnica disse que o prefeito e a secretária, estão felizes com empenho dos profissionais em educação, bem como, solicitaram que a mesma os parabenizassem, tendo em vista que resultados positivos já estão sendo registrados através do aumento dos índices no ensino aprendizagem.

SEM COMENTÁRIOS