Prefeitura promove Primeira Noite Cultural de Porto Murtinho

    0

    Prefeitura promove Primeira Noite Cultural de Porto Murtinho

    2022-07-29 15:16:42

    Nesta última quinta-feira (28), a Prefeitura de Porto Murtinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma noite de lançamentos de livros e apresentações no Teatro de Arena Astério Conceição.
     
    Os autores Abel Nunes S. Proença, Maristela Benites e Suzana Arakaki, expuseram as suas obras à população, em meio a diálogos e muita emoção, regados pela cultura e arte murtinhense.
     
    Para início das atividades, a noite contou com a apresentação musical de Kelvin Axel e Danrley Gazarini, agraciando o público presente com interpretações do som fronteiriço.
     
    O prefeito Nelson Cintra, que esteve presente no evento, comentou sobre a importância histórica da noite para o município e parabenizou os autores. “Estamos mais uma vez neste teatro construído em nossa gestão, recebendo a população nesta linda festa histórica. Os lançamentos dos livros em Porto Murtinho refletem o momento que o município está passando, os autores aqui presentes escolheram a nossa cidade para lançarem os seus projetos e nos sentimos privilegiados. Parabéns a todos, que as suas obras impactem positivamente aos leitores.” salientou
     
    A solenidade recebeu ainda a amostra dos Touros, Bandido e Encanto, trazendo a memória do povo murtinhense dos anos vindouros, que encantava turistas e envolvia toda a comunidade numa disputa verde e amarela.
     
    Finalizando a noite, os autores participaram de um bate papo sobre as inspirações e anseios de suas obras, Desabafos Poéticos, escrito por Abel Proença e os livros infantojuvenis “Quira, A Corujinha da Sorte” , “De quem Era o Bercinho Em Camalote no Rio Paraguai?”, por Maristela Benites e o livro “Passarinho no Quintal”, da autora Suzana Arakaki.
     
    Estiveram presentes a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Barbosa, o Presidente da Câmara de Vereadores Elbio Balta, a Vereadora Regina Heyn, Vereadora Sônia Ferreira, Secretários Municipais, professores e população.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Sair da versão mobile