Nova Sala do Empreendedor de Porto Murtinho oferta série de serviços no município

0

2022-08-03 13:42:00

A Sala do Empreendedor é um local de atendimento da Prefeitura Municipal em parceria com o SEBRAE/MS por meio do Programa Cidade Empreendedora, que facilita os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Recentemente foi inaugurada a nova Sala do Empreendedor, onde o cidadão poderá contar com os seguintes serviços: Formalização do MEI; Alterações dos dados cadastrais do CCMEI; Impressão da DAS Mensal e Declaração Anual; Adesão ao parcelamento do SIMEI e baixa do CNPJ; Abertura, alteração e baixa de empresa e profissionais autônomos; processos de viabilidade; Cadastro das empresas e profissionais autônomos; Orientação das notificações e multas da Fiscalização de Posturas; Informações sobre oportunidades de novas áreas para empresas; Orientação sobre utilização de uso de área pública para ambulantes, entre outros serviços.

QUEM PODE SE TORNAR MEI?

• Quem possui faturamento de até R$ 81 mil por ano;
    • Quem não é titular, sócio ou administrador de outra empresa;
    • Quem pretende contratar no máximo um funcionário;
    • Paraguaios Naturalizados que possuem o RG (Permanência), CPF e comprovante de residência.
    MEI PRECISA DE CONTADOR?
    Não. É tudo bastante simples. O cidadão não precisará de um contador para abrir uma MEI, nem para gerar o boleto de pagamento mensal. Tudo é feito pela Sala do Empreendedor, gratuitamente.
    BENEFÍCIOS DE SER UM MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
    • Regularização da empresa sem burocracia (CNPJ),
    • Cobertura previdenciária, como, aposentadoria, salário maternidade, auxílio doença, auxílio reclusão, pensão por morte (Para a família), e por invalidez.
    • Acesso a serviços bancários, créditos com taxa de juros diferenciada e abertura de conta bancária empresarial (Conta PJ)
    • Emissão de Nota Fiscal, possibilitando a venda e prestação de serviços para empresas que só podem pagar mediante a nota fiscal e participação de licitação para prestar serviços ao município.
    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CADASTRAR NO MEI
    • CPF;
    • Título de eleitor ou recibo da última declaração de imposto de renda (IRPF);
    • CEP da residência ou local de atuação da empresa;
    • Número de telefone.

Para mais informações e serviços:

Rua Dr.Corrêa (Ao lado secretária de saúde).
    Horário de atendimento: Das 07:30 horas às 11:30 horas e das 13:30 horas às 18:00 horas.
    Sábados das 08:00 horas às 12:00 horas
    Roselene Dionisio Leite (Coordenadora da Sala do Empreendedor),
    Antônio Carlos (Atendente da Sala do Empreendedor).

Confira o vídeo explicativo aqui: