Início Notícias Porto Murtinho avança rumo à sustentabilidade, inovação e turismo com o Sebrae

Porto Murtinho avança rumo à sustentabilidade, inovação e turismo com o Sebrae

0

Na tarde de hoje, uma atmosfera vibrante de progresso e comprometimento tomou conta da reunião realizada entre o consultor de Sustentabilidade e Inovação, Guilherme Maia, e o Prefeito Nelson Cintra. O objetivo principal era apresentar os avanços desde a última reunião, realizada em 2023, na qual um questionário sobre ações municipais em prol da sustentabilidade foi respondido.

Porto Murtinho avança rumo à sustentabilidade, inovação e turismo com o Sebrae

Guilherme Maia tomou a dianteira ao discutir os próximos passos da consultoria em Carbono Neutro. A coleta de evidências sobre as ações já em andamento no município e a proposição de novas estratégias foram destacadas, todas com foco incisivo na neutralização de carbono.

Não se limitando a isso, a reunião também foi palco para o anúncio de iniciativas inovadoras que visam beneficiar não apenas as empresas locais, mas também os habitantes e as instituições públicas da região. A inovação, portanto, torna-se não só um conceito, mas uma ação tangível e acessível a todos.

Numa sequência promissora, a Agente de Roteiros Turísticos apresentou os empreendimentos selecionados para desenvolver ações voltadas aos turistas que desfrutam da beleza de Porto Murtinho. Essa seleção meticulosa seguiu os criteriosos padrões do Projeto Nacional de Agentes de Roteiros Turísticos do Sebrae Nacional.

O entusiasmo foi elevado ao saber que seis empresas locais se candidataram para receber a consultoria, demonstrando o comprometimento do setor privado com o desenvolvimento turístico da região. E, para tornar tudo ainda mais promissor, três segmentos-chave foram escolhidos para receber a consultoria e desenvolver produtos turísticos únicos:

• Artesanato: Artesanato da Dona Gregória;
  • Gastronomia: Doces Sensações Boleria;
  • Atrativo Turístico: Castelinho.

Com o comprometimento de todos os envolvidos, Porto Murtinho reafirma seu compromisso com a sustentabilidade, a inovação e o turismo, prometendo um futuro próspero e emocionante para todos os que nele habitam e visitam.

SEM COMENTÁRIOS