Início Notícias Evento da Secretaria de Saúde Prepara Município para Impactos da Rota Bioceânica

1

Em uma palestra realizada no dia 9 de maio de 2024, a Secretaria de Saúde se focou na preparação para os desafios e oportunidades trazidos pela Rota Bioceânica. O evento, liderado pela Secretária Rita de Cássia Padilha, abordou estratégias cruciais para fortalecer a gestão e a vigilância em saúde. A abertura do evento foi marcada pela participação especial da Orquestra de Violões de Porto Murtinho, que proporcionou um momento cultural enriquecedor, tocando a canção “Mercedita”, considerada um hino do Estado.

Sobre o evento, o Prefeito Nelson Cintra de Porto Murtinho destacou a importância da capacitação dos servidores da saúde: “Com a chegada da Rota Bioceânica, nosso município enfrentará uma grande transformação. Precisamos estar preparados para o crescimento e as novas demandas em saúde que acompanharão esse desenvolvimento.”

Flávia Nogueira, do Ministério da Saúde, e Maria Madalena de Almeida, Coordenadora Estadual de Vigilância de Saúde, também contribuíram com insights valiosos, enfatizando a necessidade de uma infraestrutura de saúde robusta para atender à população crescente.

Texto: Débora Louise.

1 COMENTÁRIO