segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Secretaria de Saúde de Porto Murtinho realiza Campanha de Multivacinação

No último sábado (16), a Prefeitura de Porto Murtinho, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na Praça de eventos, José Barbosa, o “Dia D” da Campanha de Multivacinação, que contou com a presença da secretária de Saúde, Rita de Cássia Padilha e seu Adjunto, Daniel Adam.

Secretaria de Saúde de Porto Murtinho realiza Campanha de Multivacinação

A coordenadora de Imunização do município, Gisele Ibanhes, disse que a campanha que prossegue até o dia 23 de setembro, tem objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos.

A coordenadora, informou, que além das vacinas, a Secretaria de Saúde, disponibilizou durante ação, testes rápido para HIV, sífilis, hepatite B e C, aferição de pressão e glicemia.

Foram vacinadas no dia ‘D’em Porto Murtinho, 104 crianças e adolescentes, 28 teste rápido de HVI, 33 pesagem para o programa Bolsa Família, 25 aferições de pressão arterial e 22 testes de glicemia capilar.

Gisele Ibanhez, informou, que os pais podem levar seus filhos nos Postos de Saúde dos bairros, Salin Cafure, Cohab e Central, nos períodos, matutino e vespertino para ser imunizados.

Gisele Ibanhes, lembrou, que os adultos, de todas as idades, poderão ser vacinados contra Influenza A.