27.3 C
Porto Murtinho
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
- Publicidade -

Prefeitura de Porto Murtinho realiza capacitação sobre ‘Escuta Especializada’

A Prefeitura de Porto Murtinho, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta segunda-feira (23), Aula Inaugural sobre ‘Escuta Especializada’.

O evento aconteceu no Cine Teatro Ney Machado Mesquita, e contou com a participação da secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, secretária – Adjunta, Josiane Abadie Arguelho e do juiz substituto da Comarca do Município de Porto Murtinho, Vinicius Borba.

A secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, ressaltou que o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), segue investindo na capacitação da Rede de Proteção da criança e do adolescente no município.

A mesma, mencionou, que durante o curso, os profissionais aprenderão sobre a Lei da ‘Escuta Protegida’ para proporcionarem atendimento humanizado às crianças e adolescentes, vítimas de violência no município.

Informou, que cerca de trinta técnicos da SEMASTC, dentre os quais, assistentes sociais, psicólogos, bem como das Secretárias de Educação (diretores e professores de escolas públicas), Saúde e conselheiros tutelares, estão sendo capacitados.

A secretária disse ainda, que objetivo do respectivo curso, com duração de 120 horas, com aulas online, ministradas a cada 15 dias, é capacitar os profissionais para que os mesmos realizem o acolhimento de crianças e adolescentes que estejam sendo vítimas de qualquer situação de violência.

Ou seja, que as crianças ou adolescentes atendidos relatem uma única vez a situação vivenciada e recebam todos os encaminhamentos necessários, sem precisar reviver a situação de violência sofrida ou presenciada, ao contarem repetidas vezes o ocorrido.


A secretária-Adjunta de Assistência Social, destacou que atual administração, objetiva fornecer aos profissionais, ferramentas necessárias para realizarem a ‘Escuta Especializada’, de forma sensível, empática e eficiente.

“O objetivo é nortear os profissionais sobre os procedimentos corretos. Agradecemos, a iniciativa do prefeito Nelson Cintra e da nossa secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Barbosa, por investirem na qualificação da rede de proteção, que atua na garantia dos direitos da criança e do adolescente, vítima ou testemunha de violência”, disse Josiane Abadie.

Conforme, Josiane Abdie, a Universidade Corporativa do Brasil será  a responsável por ministrar a capacitação.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

DELIBERAÇÃO Nº 034/2024

DELIBERAÇÃO Nº 033/2024

DELIBERAÇÃO Nº 032/2024

DELIBERAÇÃO Nº 031/2024

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

- Publicidade-