A Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, novamente realizará campanha Carnaval sem assédio – “Não é Não” Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, sob a coordenação da Gerência de Políticas Públicas para as Mulheres.
A informação foi repassada pela Gerente de políticas Públicas para as Mulheres, Fátima Vidotte. Conforme a gerente, este será o segundo ano no qual a campanha será realizada, durante o Porto Folia, que acontece de 10 a 13 de fevereiro.
Ela comentou que a campanha conta com apoio do prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), de sua esposa, Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, Subsecretária de Politicas Públicas para as Mulheres MS, Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e das secretárias municipais de Saúde e Turismo.
A Gerente de políticas Públicas para as Mulheres, Fátima Vidotte, destacou que a campanha conta com o apoio do prefeito Nelson Cintra Ribeiro, de sua esposa Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, dado Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e das secretarias municipais de Saúde e Turismo.
Durante o período do Carnaval, a cidade haverá blitz em vias públicas e panfletagem na Praça de Eventos José Barbosa de Souza, onde ocorrerão os bailes carnavalescos, com o objetivo de conscientizar sobre a importância de combater o assédio e qualquer tipo de violência contra as mulheres.
Além da campanha Carnaval sem assédio – “Não é Não”, a Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, também realizará ações voltadas para a prevenção da gravidez na adolescência durante o Porto Folia 2024.