segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Prefeito Nelson Cintra Representa Porto Murtinho na Abertura do 5º Fórum da Rota Bioceânica

O Prefeito Nelson Cintra, reconhecido por sua liderança responsável e visionária, participa hoje da cerimônia de abertura do 5º Fórum de Governos Subnacionais do Corredor Bioceânico de Capricórnio. O evento, que ocorre até o dia 21 de junho, destaca o Chaco Paraguaio como protagonista e tem como sede as cidades de Loma Plata e Carmelo Peralta, no Paraguai.

A cerimônia de abertura foi organizada pela Cooperativa Fernheim, com os representantes Egon Neufeld e Erland Flaming, vice-presidente da Fernheim, recepcionando os convidados. Estavam presentes também autoridades paraguaias, como o governador de Boquerón, Harold Bergen, e o prefeito de Filadelfia, Claudelino Nunez, destacando a importância regional do evento. Ainda, estavam no local as comitivas da Argentina, do Chile e do Brasil.

O fórum tem como principal objetivo promover a integração regional e o desenvolvimento sustentável, além de explorar novas oportunidades de investimento para os países envolvidos. A participação do Prefeito Nelson Cintra reflete o comprometimento de Porto Murtinho com a iniciativa e a importância estratégica do município no contexto da Rota Bioceânica.