sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Prefeitura Municipal de Porto Murtinho Realiza Audiência Pública do Plano Municipal de Educação 2022/2023

A Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, sob a gestão do prefeito Nelson Cintra e com o apoio da Secretaria de Educação, realizou nesta quinta-feira (27/06) uma audiência pública para discutir o Plano Municipal de Educação 2022/2023.

O principal objetivo dessa audiência foi avaliar os indicadores do Plano Municipal de Educação e subsidiar os debates sobre os resultados alcançados, consolidados no documento. O Plano Municipal de Educação, criado em 2015 com vigência de 10 anos, estabeleceu 20 metas e seus respectivos indicadores. Este plano é crucial para o município, pois define diretrizes, metas e estratégias para aprimorar a qualidade do ensino local, garantindo acesso, permanência e aprendizagem de qualidade para todos os estudantes da rede municipal.

Em sua fala o prefeito Nelson Cintra destacou que é indispensável que os professores continuem se capacitando ao longo de suas carreiras para continuarem sendo profissionais exemplares, porque o serviço que eles prestam faz parte do futuro da cidade, que é a educação.

Durante a audiência, a secretária de Educação Rita de Cássia Padilha apresentou o relatório que mostra os dados e indicadores de cada meta para o período de 2022 e 2023. Após a apresentação e discussão, o relatório foi aprovado pela maioria dos votos. Este documento reflete o comprometimento da administração municipal em promover a inclusão, equidade e gestão democrática na educação, alinhando as políticas educacionais às necessidades específicas da comunidade e contribuindo para o desenvolvimento social e econômico sustentável do município.

O Plano Municipal de Educação de Porto Murtinho continua a ser um instrumento essencial para o avanço da educação local, contando com a participação ativa da população murtinhense na sua construção e avaliação contínua.