Duas moradoras de Porto Murtinho esperaram décadas para receber a escritura de suas casas. Elas, tem histórias de vida diferentes, mas algo em comum: o sonho de receber a escritura de seus respectivos imóveis.
Elvira Martinez, esperou 36 anos e Ladislaa Concepcion Duarte Amarilla, há mais de 15 anos, agora, podem dizer que são proprietárias de suas residências. Sem condições financeiras, ambas não conseguiam regular seus objetivando resolver tal situação. Elas, perderam as contas de pedidos, foram protocolados junto ao setor competente da Prefeitura, pedindo ajuda para resolverem tal situação.
Isso só se tornou realidade na gestão do prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), que não esconde sua preocupação em organizar diversos setores da sociedade murtinhense, dentre os quais consta o processo de regularização fundiária.
Com muito esforço, sobretudo, vontade politica, e usando os caminhos legais, tal situação veem sendo resolvida no Município. O prefeito da Cidade, solicitou a Gerência Municipal de Habitação, coordenada pela gerente Sirlei Pacheco e sua equipe que buscasse atender os moradores da Cidade com o perfil previsto em Lei para providenciar e entregar a Escritura dos Imóveis.
Conforme a gerente Sirlei Pacheco, aproximadamente quatorze moradores de Porto Murtinho neste ano já foram contemplados no processo de regularização fundiária. “Estas duas moradoras estavam esperando os documentos de suas casas há vários anos.
Nos sabemos o quanto é dispendioso, caro, para estas famílias pagar os impostos e taxas previstas para regularizar seus imóveis. O prefeito Nelson Cintra e sua esposa, Maria Lucia, querem ver todos bem, felizes e principalmente, organizados” disse Sirlei Pacheco.
Emocionada e feliz, a murtinhense, Ladislaa Concepcion Duarte Amarilla, disse que ainda não estava acreditando que o documento de propriedade de sua casa estava em suas mãos.
“Foram muitos anos e muitas caminhadas atrás da escritura da minha casinha. Teve momentos que eu quase desisti, mas a minha fé em Deus me fazia voltar e acreditar novamente. Graças ao prefeito Nelson Cintra, dona Maria Lúcia e a equipe da Sirlei Pacheco, hoje tenho a escritura do meu imóvel. Muito obrigada a todos que me ajudaram” disse emocionada, Ladislaa Concepcio.
A entrega do documento de posse do imóvel para Dona Elvira Martinez, também foi muito emocionante. Ela disse a gerente Sirlei Pacheco, que seu esposo faleceu sem ter a escritura do único imóvel que a família possui e que após a sua morte, a situação, ficou ainda pior, por conta da necessidade de se realizar o inventário.
“Minha filha mais velha tinha um ano quando compramos a casa, e agora ele tem 36 anos. Muito tempo se passou e eu nunca perdi a fé que um dia eu teria a escritura da minha casinha, e graças a Deus, ao seu Nelson, nosso prefeito e dona Maria Lucia, este dia chegou. Estou feliz demais’ comemorou.