O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), município localizado no estado de Mato Grosso do Sul, está em Brasília buscando recursos para investir em obras na cidade. O objetivo é conseguir aproximadamente R$ 27 milhões de reais, para melhorias nas áreas de infraestrutura, saúde, educação,assistência social, turismo, esporte, dentre outros.
As reivindicações abrangem uma extensa lista de obras e equipamentos destinados a modernizar a cidade e melhorar a qualidade de vida dos moradores.
Nelson Cintra está desde o início desta semana percorrendo os gabinetes dos senadores e deputados federais de MS, onde solicitou apoio para viabilizar obras estruturantes e melhorias em vários setores, com destaque a saúde, assistência social, esporte, turismo, no município, que se tornou o Portal da Rota Bioceânica.
Conforme o prefeito de Murtinho, Nelson Cintra, ele conversou com os deputados, Geraldo Resende, Camila Jara, Dagoberto Nogueira, Beto Pereira, Dr. Luiz Ovando, Marcos Polón, Vander Loubet, Rodolfo Nogueira, bom como, como pediu apoio aos senadores, Nelsinho Trade, Tereza Cristina e Soraya Thronicke.
Durante o trabalho na Capital Federal, o prefeito, também visitou, a Ministra do Planejamento, Simone Tebet, Rose Modesto, atual Superintendente da Sudeco e o Secretário Executivo do Ministerio das Cidades, Hildo Rocha.
O prefeito também destacou a importância da parceria entre o município e o governo federal para atender às demandas da população e promover o crescimento econômico da cidade. Ele ressaltou a importância de estar presente em Brasília, para estabelecer contatos e buscar apoio para tirar os projetos do papel.
A modernização da cidade e o investimento em infraestrutura são fundamentais para atrair investimentos privados e impulsionar o crescimento econômico.
Confira abaixo quais são as reivindicações do prefeito Nelson Cintra em sua estada em Brasília(DF):
Construção de casas populares nas áreas urbana e indígenas, obras de canalização do Macrodrenagem na Avenida Laranjeiras, implantação do Portal Turístico da Rota Bioceânica, reforma do Ginásio Mário Andreazza, aquisição de micro-ônibus para a setor da Saúde, construção da Casa da Cultura, custeio para a saúde, reforma do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Nossa Senhora da Caacupê e ampliação (04 salas e muro), reforma do Museu Dom Jaime Aníbal Barrera, execução de obra de Infraestrutura Urbana: Pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na Rua Capitão Cantalice e Adjacências, aquisição de dois micro-ônibus para a Saúde e Assistência social, reforma do Centro de Convivência de Idoso e aquisição de equipamentos para a da Coordenadoria da Mulher.