Conhecida como a “Veveta do Pantanal”, a cantora e coreógrafa campo-grandense Regina Bombom é a principal atração desta noite de terça-feira (13) em Porto Murtinho, encerrando o Porto Folia, um dos melhores carnavais do interior de Mato Grosso do Sul.
Promovida pela prefeitura local, com o apoio cultural do Governo do Estado, a festa na fronteira lotou a Praça de Eventos e atraiu turistas de cidades próximas onde não ocorreu carnaval, como Caracol, Bela Vista e Bonito, e também do Paraguai, movimentando toda a cadeia do turismo.
“O evento foi um sucesso, propiciou muita alegria e entretenimento para a nossa população e também geramos fluxo de turistas, com alta taxa de ocupação hoteleira e reflexos positivos no comércio”, avaliou o prefeito murtinhense Nelson Cintra.
Festa motivadora
Com uma programação diversificada, valorizando artistas locais e incentivando a cidade a organizar seus blocos carnavalescos e participar de uma festa alegre e com total segurança, o Porto Folia traduz o novo momento de prosperidade projetada para Porto Murtinho com a implantação da Rota Bioceânica.
“Organizamos uma grande festa para motivar os murtinhense, elevar a autoestima e inserir a população na grande transformação da nossa região com a abertura do corredor bioceânico, que será a nossa redenção. Estamos iniciando um novo ciclo de desenvolvimento”, disse o prefeito.
Última noite
Nascida e criada no samba, filha de mestre de escola de samba, Regina Bombom é a grande atração regional do Porto Folia na noite desta terça-feira, na Praça de Eventos. Na segunda-feira, as atrações foram as bandas Lilás e Thimbahia, com ritmos variados e muita animação no palco.
A programação da última noite de carnaval começa às 17h, com matinê e concurso de fantasias infantil e juvenil, com a presença da banda Thimbahia. A partir das 21h, sobem ao palco pela ordem o dj Picto, Regina Bombom, grupo Axé Mix e o cantor Negrolô.