sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Mulheres na Fronteira: Curso de Técnico em Cutilagem, Manicure e Pedicure promovido pelo Senac, Funtrab e Prefeitura Municipal

O Senac, em parceria com a Funtrab e a Prefeitura Municipal, trouxe um curso incrível de técnico em cutilagem, manicure e pedicure para as mulheres da nossa comunidade. O curso faz parte do programa Mulheres na Fronteira, da Funtrab e Governo Estadual, com o objetivo de capacitar as mulheres da região. Com duração de três semanas, do dia 25 de junho ao dia 12 de julho, totalizando 60 horas de aulas no horário das 13h às 17h15, no salão da assistência social. As 20 vagas disponíveis foram preenchidas e a professora do curso é Andréia Simões Cruz Silva, profissional em Nail Designer, manicure e pedicure.

Durante o curso, as alunas aprenderão técnicas de cutilagem, manicure e pedicure, além de receberem orientações sobre higiene e cuidados com as unhas e mãos. A parceria entre o Senac, Funtrab e Prefeitura Municipal visa proporcionar oportunidades de qualificação profissional, contribuindo para a geração de emprego e renda na região.

O Prefeito Nelson Cintra destacou a importância do curso de técnico em cutilagem, manicure e pedicure. “Ao final deste curso, temos a expectativa de que as alunas estejam preparadas para atuar como manicures e pedicures com excelência, proporcionando uma fonte de renda e alcançando seus objetivos profissionais. Essa iniciativa é um verdadeiro exemplo de como a educação e a qualificação profissional podem ser instrumentos poderosos para transformar vidas e abrir portas de oportunidades para as mulheres de nossa comunidade.”