O Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, acompanhou na quarta-feira (03) o evento “Comércio Bilateral – Brasil/Chile”, realizado em Campo Grande, que reuniu autoridades brasileiras e chilenas para debater as oportunidades geradas pela Rota Bioceânica.
A delegação chilena foi composta por Alejandro Escudero, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Governo Regional do Atacama; Ingrid Aguad, Chefe de Assuntos Internacionais do Governo Regional do Atacama; Karen Pradenas, Gerente General Porto Las Losas – Huasco S.A.; Ricardo Benítez, Presidente da Câmara do Comércio Internacional Bioceânica; e Roberto Leal, representante do grupo empresarial Sagres – Ultramar.
Do lado brasileiro, esteve presente o Chefe de Divisão de Gestão da Informação para Integração Sul-Americana, Jonatas Lange, representante do Ministério de Planejamento e Orçamento, liderado pela Ministra Simone Tebet.
Já na quinta-feira (04), a comitiva esteve em Porto Murtinho, onde foi recepcionada no gabinete municipal. Participaram da recepção a Vice-Prefeita Dra. Andreara Castro, a Primeira-Dama Maria Lucia, o Secretário de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico Paulo Francisco Carvalho, a Secretária de Meio Ambiente Sonia Ferreira, a Presidente da Câmara Municipal Sirley Pacheco, além dos vereadores Elbio Balta, Marcela Quinhones, Carla Mayara, Elisangela Correa e Rodrigo Froes.
Durante a agenda, os visitantes conheceram vídeos institucionais que apresentam a história e o futuro de Porto Murtinho diante da integração promovida pela Rota Bioceânica. Em seguida, participaram de uma visita técnica à obra da ponte internacional, estrutura estratégica que conectará Brasil e Paraguai, consolidando o município como ponto fundamental do corredor rodoviário que ligará o Atlântico ao Pacífico.
O encontro reforçou a importância de Porto Murtinho no cenário do comércio internacional e no fortalecimento das relações entre Brasil e Chile, destacando o papel da cidade como porta de entrada da Rota Bioceânica no Brasil.





