27.3 C
Porto Murtinho
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Presidente do CETRAN/MS cumpre agenda em Porto Murtinho

- Publicidade -

A presidente do Conselho Estadual de Trânsito de Mato Groso do Sul (CETRAN), Doutora Regina Maria Duarte, acompanhada pelo Conselheiro Estadual, Luís Carlos Duarte Magalhães e da Secretaria Elizete Almeida, se reuniu com o secretário de Obras, Habitação e Serviços Públicos do município de Porto Murtinho, Alexandre Viana e com o Gerente de Trânsito, Osvaldo Anastácio Filho.

Na pauta, conforme Regina Duarte, o levantamento de informações que está sendo realizado na Cidade objetivando a melhoria da mobilidade, modernização no setor de trânsito e investimentos que estão sendo realizados pelo Governo de MS, em parceria com a Prefeitura de Porto Murtinho.

Presidente do CETRAN/MS cumpre agenda em Porto Murtinho

A presidente de CETRAN/MS durante a visita técnica, também conversou com o prefeito da Cidade, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB). A presidente destacou que Porto Murtinho é um dos municípios que fazem parte da Rota Bioceânica e neste sentindo, será priorizado também com medidas educativas.

Presidente do CETRAN/MS cumpre agenda em Porto Murtinho

De acordo com a presidente do Cetran, Regina Maria Duarte, haverá o aumento da população consequentemente aumentará o fluxo do trânsito, o que exige atenção das autoridades. A presidente do conselho destaca que o Cetran é formado por 19 especialistas na área de trânsito, com competência para atuar no Estado. “Nós vamos fazer todo um trabalho de conscientização do cidadão e dos órgãos municipais, as secretarias municipais, educação, saúde e infraestrutura”, explicou.

Rota Bioceânica – Também chamada de Rila (Rota de Integração Latino-Americana), a Rota Bioceânica é um projeto econômico, produtivo e logístico que estimula a integração aduaneira e o comércio regional. A Rila promete encurtar em 17 dias a viagem de mercadorias entre Mato Grosso do Sul e a Ásia.

O corredor rodoviário incluirá diretamente oito municípios (Porto Murtinho, Jardim, Caracol, Bela Vista, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Sidrolândia e Campo Grande) e interferirá nas atividades de outros 15 (Nova Alvorada, Terenos, Jaraguari, Bandeirantes, Ribas do Rio Pardo, Aquidauana, Anastácio, Dois irmãos do Buriti, Bonito, Ponta Porã, Dourados, Rio Brilhante, Maracaju, Itaporã e Antônio João).

A Rota Bioceânica passa pelo Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. Dos portos chilenos, as exportações vão partir em direção à China, principal parceiro econômico de Mato Grosso do Sul.

Acompanhe a entrevista!

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

DELIBERAÇÃO Nº 034/2024

DELIBERAÇÃO Nº 033/2024

DELIBERAÇÃO Nº 032/2024

DELIBERAÇÃO Nº 031/2024

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

- Publicidade-