A Prefeitura de Porto Murtinho por meio da Secretaria de Assistência Social, através da Gerência de políticas Públicas e Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou nesse sábado (10), na área central, uma panfletagem e blitz educativa das Campanhas, ‘Não é Não’ e ‘Gravidez na Adolescência’.
O carnaval começa oficialmente em Porto Murtinho, hoje (10) e se estenderá até o dia 13 de fevereiro.
Conforme a gerente de Politicas Públicas para as Mulheres, Fátima Vidotte, a campanha tem como objetivo principal promover a segurança e proteção das mulheres em diferentes situações, especialmente aquelas que envolvem assédio e tentativas de relacionamentos não consentidos. Busca, fornecer informações e recursos práticos para que as mulheres possam se defender e, assim, diminuir o número de casos de violência contra elas.
Prosseguiu dizendo que além disso, a Campanha ‘Não é Não’, também busca conscientizar os homens sobre a importância de respeitar a vontade da mulher. Através de mensagens educativas e de sensibilização, pretende-se promover uma mudança cultural que reconheça a importância do consentimento em todas as relações interpessoais.
Quanto a Graidez na Adolescência, explica a coordenadora CREAS, Camila Vargas, objetiva alertar os adolescentes e a comunidade em geral sobre a necessidade de prevenir gestações precoces ou não planejadas.