segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Desfile Civil Alusivo aos 112 Anos de Porto Murtinho

Desfile Civil Alusivo aos 112 Anos de Porto Murtinho

Porto Murtinho celebrou seus 112 anos com um desfile cívico emocionante e carregado de simbolismo. O evento contou com a presença da senadora Soraya Thronicke e seu esposo, Carlos César Batista. Eles estiveram ao lado do prefeito Nelson Cintra e da primeira-dama Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, demonstrando apoio às comemorações da cidade. O intendente de Carmelo Peralta, Silvério Adorno também prestigiou o evento. A organização do desfile foi coordenada pela secretária de Educação, Rita de Cássia Padilha, garantindo que tudo ocorresse perfeitamente.

As festividades começaram cedo, com um café da manhã na Prefeitura às 7h30, seguido por um ato cívico no Teatro de Arena às 8h. Às 8h45, ocorreu a revista das escolas, e às 9h teve início o desfile escolar.

A Banda Municipal abriu o desfile, posicionando-se em frente ao palanque das autoridades. Diversas escolas e instituições participaram, destacando temas importantes com faixas e apresentações. A Escola Alfa Centro Educacional deu início com uma oração de abertura e a faixa “112 anos contribuindo para paz e harmonia no mundo”. A Escola Estadual José Bonifácio, o Centro de Educação Infantil Rafael Cortada, e a Escola Municipal Cívico Militar Cláudio de Oliveira foram algumas das instituições que marcaram presença, cada uma com mensagens inspiradoras sobre educação e inclusão.

Os vereadores Elbio, Jary, Thiago, Sônia, Jayme e Maria Donizete também prestigiaram o evento, reforçando o apoio do legislativo municipal. Este desfile não apenas comemorou o aniversário da cidade, mas também promoveu valores fundamentais como paz, educação e inclusão, refletindo o espírito comunitário de Porto Murtinho.