quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeito e diretores da Itaipu verificam andamento das obras da Ponte Bioceânica

Nesta terça-feira (24), o Prefeito Nelson Cintra Ribeiro foi à Carmelo Peralta, para participar de uma Comitiva composta pelo diretor-geral paraguaio da ITAIPU, Manuel María Cáceres, dentre outras autoridades, para um passeio pela área de obras da Ponte Bioceânica (lado paraguaio), que ligará as cidades de Carmelo Peralta e Porto Murtinho, para apreciar o trabalho que está sendo executado pelo Consórcio PYBRA, responsável pela construção.

A comitiva participou de uma apresentação de técnicos do Consórcio PYBRA, que detalharam as obras de fundação, a construção dos pilotos e cabeçalhos que formarão a base da passarela internacional.

Esta reunião contou ainda com a presença de representantes do Município de Carmelo Peralta, que falaram sobre o Plano de Ordenamento do Território (POT) e expuseram os planos para a construção de um aeroporto na cidade de Carmelo Peralta, obra que também será financiada pela ITAIPU.

No canteiro de obras, as autoridades observaram as concretagens que estão sendo executadas e contaram com o acompanhamento da equipe de engenheiros que orientam e fiscalizam as obras.

Terminada a visita ao local, a comitiva deslocou-se ao setor onde será construída uma pista.

Segundo dados facilitados pelo Consórcio PYBRA, até o momento já foram concluídos 125 pilotos e 14 cabeçotes, que formarão a base da futura ligação rodoviária.

É importante destacar que, na margem brasileira, na última sexta-feira, 13 de janeiro, foram iniciadas as perfurações piloto. A central dosadora de concreto já está montada junto aos vasos de apoio. A travessia do rio para chegar ao lado brasileiro é feita de jangada.