sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Murtinho terá extensa programação com inaugurações e eventos nos 111 anos

Portal da Rota Bioceânica, a cidade fronteiriça de Porto Murtinho comemora 111 anos no próximo dia 13 de junho e a prefeitura está programando uma série de eventos culturais e esportivos para celebrar a data. O prefeito Nelson Cintra deverá incluir a inauguração e lançamento de obras, ainda não definidas pelo seu gabinete.

Como ocorreu no ano passado, com grande sucesso, uma das atrações da extensa programação será a realização de um rodeio estadual, entre os dias 10 e 13, com shows de Donas do Boteco, Gílson e Júnior, Grupo Tradição e Munhoz e Mariano.

“Contamos com o apoio cultural do Governo do Estado para essa festividade e queremos celebrar não apenas o aniversário da cidade, mas esse novo momento de Porto Murtinho, que se prepara para ser o grande eixo do Corredor Bioceânico entrando em um novo ciclo de desenvolvimento”

disse o prefeito Nelson Cintra.

Com os investimentos do Estado e do município e apoio efetivo também da bancada federal, Porto Murtinho está em transformação, segundo o prefeito. “Estamos preparando a cidade, com grandes investimentos na parte de infraestrutura e também nas pessoas, onde contamos também com a consultoria e os conhecimentos do Sebrae”, destacou.

Vozes na Fronteira

A programação, ainda em fase de elaboração, terá a primeira edição do Festival Vozes na Fronteira, nos dias 3 e 4 de junho, com a presença já confirmada de Marcelo Loureiro, Carlos Colman, Grupo Vozes, Aurélio Miranda, Girsel da Viola, Maria Clara & Marcos Mendes, Rodrigo Nogueira e Grupo e Fabio Kaida.

No dia 9, haverá sessão solenidade na Câmara Municipal de Vereadores. Nos dias 10 e 11, acontecerá a disputa de uma das etapas do Estadual de Velocross, o Circuito das Bandas de Mato Grosso do Sul, com a participação de 12 municípios, e a Marcha para Jesus.

O desfile cívico será no dia 11, com realização de um almoço beneficente. A prefeitura está definindo ainda outros eventos, como no Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), e atividades na orla portuária. A contratação da empresa organizadora do rodeio será feita por meio de licitação.