15.3 C
Porto Murtinho
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sebrae e Prefeitura promovem Dia do Crédito para empresários de Porto Murtinho

- Publicidade -

Por meio do Programa Cidade Empreendedora, o Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, promoveu nesta segunda-feira (8) e terça-feira (9), o Dia do Crédito. Com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas sobre o tema e auxiliar na gestão financeira dos empreendedores do município, o evento contou com uma programação extensa, repleta de palestras e workshops, além de um Happy Hour de Negócios para promover o networking entre os empresários e as instituições financeiras.  

Com ações diversificadas, procurando contemplar empresas em diferentes nichos, como o agronegócio e o turismo, os dois dias de evento reuniram cerca de 100 empresários da região. De acordo com o consultor do Sebrae/MS, Fábio Fonseca, espera-se que os conhecimentos adquiridos durante a ação possam contribuir para que os empreendedores de Porto Murtinho expandam e modernizem os negócios, sem prejudicarem o caixa da empresa. “Quando as empresas ainda estão no início é muito importante entender quais são as linhas de crédito com condições de pagamento acessíveis e taxas de juro mais baratas. Nosso intuito é deixar esse empreendedor atualizado para que ele consiga acompanhar as tendências e inovações dentro dessa área, sem colocar em risco a saúde financeira da empresa”, destacou.

Sebrae e Prefeitura promovem Dia do Crédito para empresários de Porto Murtinho

Segundo o secretário municipal de Cultura, Turismo e Desenvolvimento de Porto Murtinho, Clayton Castilho Gomes, o evento contribuiu para o fortalecimento, principalmente, dos pequenos negócios da região, que agora terão mais segurança e poderão tomar decisões mais assertivas a respeito da obtenção de crédito. “Além de tudo isso, muitos empresários puderam tirar suas dúvidas sobre o processo de documentação, que acaba sendo um empecilho para muitos deles”, afirmou o secretário. 

Para Verônica Ayala, proprietária da doceria Doces Sensações, a iniciativa foi uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos e aprimorar a gestão financeira, tornando muito mais claro o que é preciso levar em consideração antes de solicitar o crédito e como ele pode auxiliar no desenvolvimento da empresa. “Para aqueles que são microempreendedores individuais (MEI), assim como eu, o evento foi de suma importância para esclarecer nossas dúvidas e nos deixar mais confiantes, sabendo que estamos tomando a melhor decisão para o nosso negócio”, pontuou a empresária.  

Promovendo networking

Para possibilitar a troca de experiências entre os empresários, em um ambiente descontraído, além de aproximar os pequenos negócios das instituições financeiras, aconteceu o Happy Hour de Negócios, com o Talk Show Crédito em Ação, encerrando a programação do Dia do Crédito no município. Na ocasião, estiveram presentes representantes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Para o gerente geral da Caixa Econômica Federal de Porto Murtinho, Thiago Nascimento dos Santos, os conhecimentos trocados durante o bate papo foram importantes para ajudar os pequenos negócios a pensaram na obtenção de crédito de forma estratégica, em um momento propicio em que a economia tem sinais positivos. “A gente acredita que esse evento vai abrir portas para os pequenos negócios e gerar o que a gente chama de crédito conscientizado, ou seja aquele que vem no melhor momento para contribuir com os objetivos das empresas”, concluiu o gerente.  

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

- Publicidade-